O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina, e muitas pessoas podem precisar de suporte para compras, vendas, pagamentos e entregas.
Segundo o artigo de telefone Mercado Livre do site Mídia Paulistana, a empresa disponibiliza diferentes canais de atendimento, incluindo telefone, chat e e-mail, além de uma central de ajuda com respostas para dúvidas comuns.
Se você precisa falar com um atendente, siga este guia para encontrar o canal mais adequado para o seu problema.
1. Telefone Mercado Livre – SAC
O Mercado Livre possui um canal de atendimento telefônico, mas para ligar, é necessário gerar um código de atendimento no site ou app. Veja como fazer:
Passo a passo para ligar para o Mercado Livre
- Acesse a Central de Ajuda no site da empresa.
- Clique em “Fale Conosco”.
- Escolha o motivo do contato.
- Selecione a opção “Ligue para nós – através do nosso 0800”.
- O site vai gerar um código de 5 dígitos (válido por 20 minutos).
- Com o código em mãos, ligue para o número de atendimento.
- Telefone Mercado Livre – SAC: 0800-637-7246.
- Atendimento para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800-650-2121.
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
2. Chat Online Mercado Livre
O chat é uma das formas mais rápidas de falar com um atendente e funciona dentro do site ou aplicativo. Veja como acessar:
- Acesse a Central de Ajuda.
- Clique em “Fale Conosco”.
- Escolha o motivo do contato e siga as instruções.
- Se a opção estiver disponível, selecione “Prefiro falar com uma pessoa” para iniciar o chat.
Importante: O chat só aparece para determinados tipos de problema, então pode não estar disponível em todas as situações.
3. E-mail e Formulário de Contato
Caso prefira registrar um chamado por escrito, o Mercado Livre oferece um formulário de contato.
Como enviar uma solicitação por e-mail?
- Acesse a Central de Ajuda.
- Clique em “Fale Conosco”.
- Escolha a opção “Enviar uma mensagem”.
- Preencha os campos solicitados e envie sua dúvida ou problema.
O prazo para resposta pode variar, mas geralmente o retorno ocorre dentro de 24 a 48 horas úteis.
4. Central de Ajuda Mercado Livre
Se precisar resolver questões simples e comuns, a Central de Ajuda contém artigos explicativos sobre:
- Compras e pedidos
- Pagamentos
- Reembolsos e estornos
- Vendas e anúncios
- Envios e rastreamento
- Segurança e conta
Para acessar, visite: www.mercadolivre.com.br/ajuda.
5. Mercado Livre no WhatsApp
Atualmente, o Mercado Livre não possui atendimento oficial via WhatsApp. Se receber mensagens alegando ser do Mercado Livre, cuidado com golpes.
Dica de segurança: O Mercado Livre nunca pede dados bancários, senhas ou qualquer outros tipos de dados e informações por WhatsApp.
6. Redes Sociais do Mercado Livre
O Mercado Livre está presente em redes sociais, onde divulga atualizações e responde dúvidas. No entanto, esses canais não são ideais para suporte direto.
- Instagram: @mercadolivre
- Twitter/X: @mercadolivre
- Facebook: Mercado Livre Brasil
Importante: Se precisar resolver um problema, use os canais oficiais como telefone ou chat.
7. O Mercado Livre Tem Ouvidoria?
Não. O Mercado Livre não possui um canal de ouvidoria. Caso o problema não seja resolvido pelos canais convencionais, você pode:
- Registrar uma reclamação no Procon.
- Abrir uma queixa no Reclame Aqui.
- Buscar suporte em órgãos de defesa do consumidor.
Considerações finais sobre o suporte do marketplace
O Mercado Livre oferece várias formas de atendimento, incluindo telefone, chat e e-mail. Para agilizar seu contato, use a Central de Ajuda e siga os procedimentos indicados. Se precisar de suporte humano, gere um código para falar com um atendente pelo telefone ou inicie um chat pelo site.